Sobre mim

Photo by Diego PH on Unsplash

Olá
Eu sou o Eugênio, estudante de Psicologia e criador do Psicopapo. Eu vou te contar uma história interessante de como eu tive a ideia de criar o site.

Meu primeiro contato com a Psicologia foi por volta de 2017. Vi um anúncio num site de atividades gratuitas no Rio de Janeiro e entre elas tinha a oferta de psicoterapia com estagiários. Achei curioso, e fiz o cadastro a fim de praticar um pouco para desenvolvimento pessoal. Alguns meses depois me ligaram e agendaram um horário para que eu pudesse começar. Estava empenhado em conhecer mais sobre a psicologia, terapia e todas essas palavras difíceis e confusas. Na primeira consulta a estagiária me explicou como funcionaria e o que seria feito em cada consulta e eu fui gostando. Após o primeiro mês, a minha sensação era

Isso funciona. Isso realmente funciona, as pessoas precisam saber disso. Isso pode realmente mudar a vida das pessoas para melhor!

A partir daí, o meu envolvimento com a Psicologia foi crescendo cada vez mais e após ser indicado para algumas sessões de orientação profissional (antiga orientação vocacional) resolvi voltar a estudar. Me matriculei na faculdade de Psicologia com a finalidade de levar esse aprendizado a outras pessoas e descobri que existe um abismo enorme entre a ciência da Psicologia e as pessoas que não a conhecem bem. Palavras repetitivas, termos confusos que as pessoas ditas leigas não compreendem e a ilusão de que apenas os ricos ou pessoas com problemas psicológicos vão ao psicólogo, todas me fizeram criar um espaço onde eu possa falar mais sobre a minha graduação e também levar os benefícios da Psicologia de forma fácil e prática. Essa é a minha missão, levar até você a psicoeducação de uma forma acessível para que consequentemente você possa ter uma vida melhor.

Obrigado pela visita e acompanhe o nosso trabalho nas outras redes ali do lado. Estamos apenas começando!

Um abraço, Eugênio.